Conheçam o mais novo título da série Final Fantasy, que tem como um de seus pontos fortes, histórias bem construídas e um mundo cheio de magia e aventura. Para quem está se perguntando, “mas se trata do décimo sexto título da série, tenho que jogar os outros 15 pra poder jogar esse? A resposta é simples pra quem já conhece a franquia “CLARO QUE NÃO, é uma história nova e totalmente independente”, mas claro que existem particularidades que fazem parte do mundo de final fantasy, que acaba dando aquele arrepio na espinha para os fãs da franquia, mas que não deixa nenhum novo jogador fora do enredo principal.
O jogo se passa no reino de Valisthea. Esta terra outrora gloriosa é a casa dos Mothercrystals, o éter da vida, ela que alimenta a magia utilizada na vida de todos nesse mundo.
Agora, porém, o éter está desaparecendo. Enquanto isso, terras mortas sem vida se espalham por toda a terra, e a tentativa de paz entre as nações deste mundo começa a se romper. Isso é conhecido como Blight.
Somando-se aos conflitos crescentes estão os Eikons – as criaturas mais poderosas e mortais de Valisthea. Cada um reside dentro de um Dominante – um único homem ou mulher é capaz de invocar seu poder. Eikons são muito perigosos, e cada nação vê seus Dominantes de forma diferente – em alguns eles são tratados como realeza, enquanto em outros eles são forçados a servir como armas de guerra.
O protagonista deste título é Clive Rosfield, filho primogênito do Duque de Rosaria, e irmão mais velho de Joshua Rosfield – o Dominante da Fênix.
Esperava-se que ele herdasse a chama da Fênix e se tornasse o próprio Dominante, mas o destino escolheu seu irmão Joshua para esse fardo. Em vez disso, Clive age como o protetor de seu poderoso – mas vulnerável – irmão mais novo.
No entanto, a vida e a família de Clive mudam para sempre durante um ataque inesperado em sua casa, e sua promissora carreira como Primeiro Escudo do Exército Ducal termina em tragédia nas mãos de um misterioso novo Eikon: Ifrit. Este evento devastador coloca Clive em uma perigosa jornada de vingança… que mudará ele e Valisthea para sempre.
Joshua – O irmão
Clive Rosfield – O protagonista
Final Fantasy XVI é um título exclusivo para Playtation – Sony, com contrato de 6 meses, mas mesmo assim não é garantido que no sétimo mês o título seja disponibilizado para PC, infelizmente já foi dito pelo produtor Naoki Yoshida que não temos previsão para essa publicação. Mas…… deixo aqui minha opinião sobre o assunto, o Yoshida precisa de fato defender o patrocinador e estimular as pessoas a comprarem o PS5 e jogarem na plataforma, mas sem dúvida é extremamente rentável par ao projeto ter o título anunciado para PC.